terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Antevisão RIO AVE FC - Paraíso SC Foz


Só a vitória importa às rioavistas.

Após a segunda folga no campeonato, Rio Ave FC encontra-se no 5º lugar com 12 pontos. Está a um ponto do rival Póvoa Futsal. Este sábado, as rioavistas recebem o Paraíso SC Foz, que até ao momento tem quatro empates, duas derrotas e uma vitória.

Perspectiva para o jogo

Novamente, a jogar em casa, o plantel verde e branco tem pela frente uma equipa forte e tudo fará para conquistar os três pontos.
Tem um plantel ambicioso e com vontade de vencer. Com atletas já experientes da AFPorto que vão com certeza criar dificuldades à estrutura do Rio Ave.
Ao Rio Ave só importa a vitória. A continuidade na luta pelo título depende também do resultado deste sábado, os três pontos são fundamentais. Depois de folgar na última jornada e com duas derrotas consecutivas, a equipa tem de ganhar este jogo para manter a confiança em alta e a luta pelo título.

Joana Fernandes


"Importante ganhar sem dúvida para continuar a lutar objetivo principal. Temos consciência que não será um jogo fácil, então depois de um período menos bom, em que não conseguimos ganhar é ainda mais complicado. Mas sem rebaixar o valor da equipa adversaria, estou confiante que vamos vencer no sábado."

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

9ª Jornada - Apoia a tua equipa!


RESULTADOS - 8ª Jornada

Paraíso SC da Foz 0 - Póvoa Futsal 1
Citânia Sanfins F. C. 3 - O Amanhã da Criança 0
Centro DC Santana 2 - CF Oliveira do Douro 2
AD Marco 09 4 - Jornada Mágica ADC 1
AD Amarante 4 - ADC Penamaior 3

Descanço: Rio Ave FC, Casa F. C. Porto Rio Tinto
 

Mais de 24 mil assistiram ao Mundial

Terminou ontem o III Mundial de Futsal Feminino, numa prova que foi um grande êxito em termos organizativos e de adesão de público. Ao longo de uma semana, mais de 24 mil pessoas passaram por Oliveira de Azeméis para ver ao vivo a maior competição mundial de futsal feminino. Em média, cada jogo teve mais de 900 pessoas a assistir.

Em termos televisivos, o destaque foi para a final, que foi o programa mais visto de Domingo na RTP2, tendo mesmo ultrapassado a RTP1 em vários momentos da transmissão, com mais de 350.000 telespectadores.
Também a meia-final contra a Espanha atingiu números históricos para o Futsal Feminino, com a decisão nas grandes penalidades, que apurou Portugal para a final, a ultrapassar os 400 mil espectadores.

O balanço final da prova foi feito esta segunda-feira, no Centro de Imprensa do Pavilhão Dr. Salvador Machado, pelo Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, e pelo Presidente da Câmara Municipal da Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro. Humberto Coelho confirmou o sucesso da organização: “Superámos todas as expectativas. Quero agradecer à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis pelo acolhimento, à Associação de Futebol de Aveiro por se ter aliado à Federação Portuguesa de Futebol na organização deste evento, tendo uma quota-parte significativa no sucesso do mesmo. Se observarmos os números de balanço desta organização podemos dizer que traduzem na perfeição o sucesso que alcançámos. Tivemos uma média de 3500 pessoas por dia no pavilhão, cerca de 40 jornalistas acreditados e 20 fotógrafos presentes, o que atesta da importância da prova e merece o nosso agradecimento pela colaboração na divulgação dos jogos, pelo empenho que tiveram em dar a conhecer o evento, contribuindo igualmente para o sucesso. Os níveis de audiências chegaram a rondar os dos restantes canais, como a TVI ou a RTP1, números que nos transmitem um certo optimismo em relação ao futuro.”.

 O Vice-Presidente da FPF acrescentou ainda que o êxito alcançado poderá ser determinante para a oficialização da prova pela FIFA. “Estiveram presentes no Mundial duas comissárias da FIFA que se mostraram surpreendidas com a envolvência da prova. Nunca viram tanto público feminino a presenciar jogos de futsal feminino. Não será um processo fácil, mas estamos em crer que a FIFA abrirá portas para que os Mundiais sejam oficializados”.

Também Hermínio Loureiro fez um balanço extremamente positivo. "O balanço que fazemos é francamente positivo e superou todas as expectativas que tínhamos quando nos candidatámos à organização do evento. Havia três condições essenciais a que nos propusemos quando nos candidatámos: a primeira era a valorização da modalidade, a segunda passava pela optimização da utilização dos espaços desportivos e a terceira seria a notoriedade e valorização do concelho. Todas estas condições foram amplamente atingidas."

A terminar, o Presidente da CM Oliveira de Azeméis destacou ainda o retorno económico que foi possível atingir para a região. “As nossas unidades hoteleiras estiveram completamente esgotadas durante este tempo todo e mesmo ontem - domingo - os nossos restaurantes estiveram lotados, fruto deste mundial. Também neste aspecto, de animação sócio-económica, fazemos um balanço francamente positivo.”

A organização da prova foi uma grande aposta da Federação Portuguesa de Futebol para promover a modalidade e, simultaneamente, contribuir para a oficialização da prova pela FIFA. A promoção e organização do Mundial de Futsal Feminino envolveu um enorme esforço global que se traduziu nos seguintes dados:

• Produção de mais de 121km2 de Materiais
• Mais de 3000 noites de alojamento
• Hospitalidade de mais de 1150 pessoas no Pavilhão Salvador Machado, entre VIPs, Media, Voluntários e Staff
• Hospitalidade média de 365 pessoas
• Mais de 800 passes de parque distribuídos
• Mais de 7500 km percorridos por viaturas da organização
• Mais de 550 credenciais emitidas
Alguns números referentes a alimentação:
• Mais de 2000 barras de cereais para as atletas e árbitros
• Mais de 950 barras de chocolate para atletas, árbitros e staff
• Mais de 850 kg de fruta para as atletas e árbitros
• Mais de 8000 litros de Água Luso para toda a organização
• Mais de 900 litros de refrigerantes e outras bebidas da Central de Cervejas
Sob o olhar atento da FIFA, que esteve presente a supervisionar a organização da prova, o Mundial de Futsal Feminino poderá vir tornar-se uma prova oficial do calendário FIFA estando já previstas mais duas edições para a prova em 2014 e 2015.

Notícia retirada em totalidade do site da FPF.

Futsal Feminino fez história




Portugal vice-campeão do torneio de futsal feminino depois de ter perdido na final com o Brasil por três bolas a zero, que assim faz o pleno, 3 torneios mundiais, 3 vitórias do Brasil. Mas Portugal mostrou que está a crescer e mais perto de chegar a um degrau mais acima nos torneios mundiais.  Durante esta semana, a nossa seleção mostrou-se ser capaz de se “bater” com todas as seleções e sair por cima. Muitos foram os pontos altos deste torneio. Fez-se história ao encher o pavilhão, no jogo Portugal-Brasil. Nunca se tinha visto antes tanto público assistir um jogo de futsal feminino e pela primeira vez tivemos jogos a serem transmitidos em canal aberto.

Parabéns PORTUGAL, parabéns FUTSAL FEMININO!