sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Este fim de semana, a equipa feminina folga pela segunda vez no campeoanato.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CONVOCATÓRIA - Selecção Sub-19 da AF Porto



AFPorto deu a conhecer hoje a convocatória para mais dois treinos (10 e 17 de Dezembro), com muitas novidades.


A Seleção Distrital Feminina Sub-19 da AF Porto volta a reunir-se para mais duas sessões de treino nas próximas segundas-feiras. A equipa técnica constituída por Miguel Couto e Manuel Rocha chamaram muitas atletas novas, dando assim a oportunidade a jogadoras que ainda não haviam sido convocadas de demonstrarem o seu valor aos selecionadores. Ao contrário da última convocatória em que foram chamadas quatro, nesta o Rio Ave apenas tem duas atletas ao serviço dos comandos de Miguel Couto, Isabela Pereira e Viviana Serrão.



Verifique a lista de jogadoras convocadas:

Marco 09: Carina Vieira
Restauradores Avintenses: Sara Cruz e Joana Neves
FC São Romão: Beatriz Teresa e Carlota Martinho
Rio Ave: Isabela Pereira e Viviana Serrão
Avilhó: Sara Correia, Vanessa Lima, Fabiana Vasconcelos e Ângela Aguiar
Amigos de Corim: Vanessa Carvalho e Paula Carvalho
Amarante: Helena Cunha
Amanhã da Criança: Cátia Brandão
Póvoa Futsal: Márcia Ferreira e Cátia Vieira
Escolas de Arreigada: Cláudia Silva, Joana Barbosa e Joana Moreira
Alfenense: Marisa Neto, Nádia Gomes e Sérgia Queirós

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

RESULTADOS - 7ª Jornada

ADC Penamaior 2 - Citânia Sanfins F. C. 2
Póvoa Futsal 1 - Rio Ave FC 0
Jornada Mágica ADC 1 - AD Amarante 3
CF Oliveira do Douro 4 - Paraíso SC da Foz 0
O Amanhã da Criança 1 - Centro DC Santana 0
  
Descansou: AD Marco 09,Casa FC Porto Rio Tinto


RESUMO - Póvoa Futsal - RIO AVE FC



E novamente fugiram mais 3 pontos para juntar aos que foram perdidos no fim-de-semana passado.


Foi um jogo bem disputado e ao mesmo tempo difícil. Pela frente as rioavistas tiveram uma equipa bastante jovem mas organizada e cientes do que tinham de impor na quadra. As rioavistas entraram bem no jogo, com várias oportunidades de golo, contudo o resultado ao intervalo era a favor da equipa da casa, que pouco antes do apito final, numa distração na marcação, uma atleta isola-se e perante Soninha não falha, estava assim feito o primeiro golo da partida, acabando por ser o único.
Sem grandes erros apontar, sem ser o lance do golo, o Rio Ave esteve sempre no domínio do jogo, onde se viu o Póvoa encostado na defesa várias vezes, fruto da pressão feita sobre a portadora da bola e uma excelente posse de bola, onde as poveiras limitaram-se a defender.
No segundo tempo, foi mais do mesmo, com o Rio Ave a dominar o jogo, mas muita coisa ainda estava para acontecer. Se jogar contra uma equipa é complicado, consegue-se imaginar o quanto é difícil jogar contra duas? Sim, arbitragem miserável da parte daqueles senhores, que não usaram o mesmo critério durante toda a partida. Critérios diferentes que prejudicaram o jogo da equipa verde e branca, que é para não falar que o jogo terminou antes do tempo. No cronómetro contavam-se apenas 19 minutos decorridos.
É de lastimar que a má arbitragem tenha condicionado um jogo que tinha tudo para ser um bom exemplo da qualidade que temos no nosso país.
Em resumo, o resultado não demonstra em nada o que se passou na quadra, ficou demonstrado que são uma equipa forte e batalhadora e que em todos os jogos lutou pelos 3 pontos. De tudo fizeram até ao apito final para ganhar.


Resultado final: 1-0
Resultado ao intervalo: 1-0
Cinco inicial: Juliana (c), Carina, Joana, Carla e Soninha
Marcadoras:1-0


Observação:
Seria muito pedir aos senhores, que estão à frente da nossa Associação, considerar a mudança do tempo de jogo na 2ªDivisão bem como na 1ªDivisão?
Das duas uma, aumentar o tempo de jogo continuando neste sistema de “tempo corrido”, ou passar para tempo cronometrado.
Várias Associações usam este sistema, não se entende porque AFPorto não o tem. Considerados por muitos, o campeonato mais competitivo. Só seria uma mais-valia para o aumentar da qualidade que é cada vez mais notória no futsal praticado por mulheres. Se os pavilhões estão equipados com os quadros eletrónicos, não se vê onde há problema. É o de ter de pagar a outra pessoa para além dos dois árbitros que são necessários para o jogo? Existem várias soluções para essa dificuldade. Porque não um diretor do clube que joga em casa o fazer? Ou será necessário um curso para exercer o cargo ou até mesmo ser arbitro?
Este sistema adotado não se percebe onde beneficia o futsal feminino. Não seria mais correto o tempo de jogo estar à vista de todos? Não haveria dúvidas, nem “roubos” de tempo e muito menos “anti-jogo” da equipa que joga a favor do tempo.
Fica aqui a dica.

Embarque rumo à vitória!