quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MUNDIAL FEMININO - Contagem decrescente


E já faltam poucos dias para o começo do campeonato. Em Oliveira de Azeméis já está tudo pronto para uma semana de desporto. Estes dias, as notícias multiplicaram-se. Foram vários jornais que deram destaque ao percurso da seleção feminina.



Conheça os palcos deste Mundial

Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis

O Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, foi inaugurado em 2009. O pavilhão veio resolver a falta de espaço para a formação dos clubes, oferecendo melhores condições de treino. A infraestrutura possui uma nave principal (área desportiva com 1330 metros quadrados) e uma bancada para público com 200 lugares.



Pavilhão Dr. Salvador Machado


Trata-se de um pavilhão com capacidade para cerca de 4000 espectadores, habitual palco dos jogos de basquetebol e hóquei em patins da Oliveirense. Em 2003 acolheu o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins , que Portugal acabou por vencer. Também já acolheu duas vezes a final da Taça de Portugal de Futsal Masculino. Grande pavilhão polisdesportivo com piso em madeira.



 


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

As Rioavistas estão de luto


Não é este tipo de notícias que gostamos de ser portadores, mas cá estamos para os bons e maus momentos.
É com enorme tristeza que informo que esta noite faleceu o Sr. António, na sua residência. Apesar de não ter estado muito tempo com a equipa prestamos aqui a nossa homenagem, afinal o tempo não define a importância das pessoas.
 “Sempre prestável e com um sorriso na cara, foi assim que nos habitou nas viagens.” 
O Sr. António era responsável pelo transporte das atletas.

Em nome de todas as atletas, treinadores e dirigentes, deixamos aqui os nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Antevisão Póvoa Futsal Clube - RIO AVE FC

Póvoa Futsal Clube - Rio Ave FC, frente a frente na 7ªJornada


O Rio Ave FC, até ao momento, no campeonato tem apenas uma derrota frente ao Oliveira do Douro que neste momento se encontra em 1º lugar, mas as atletas do Rio Ave não vão baixar os braços e vão continuar com a mesma garra e atitude que têm tido até ao momento. Nada está perdido, o campeonato ainda está na 7ªJornada e ainda há muita bola para rolar e muitos pontos em disputa.


Perspectiva para o jogo

O Póvoa Futsal Clube que apesar de se encontrar 5ºlugar no campeonato com 2 vitórias,1 empate e 1 derrota é um adversário forte e com jogadoras jovens, com grande técnica e velocidade que podem causar alguns desequilíbrios na equipa do rio ave.
O Póvoa possui uma guarda-redes com grande experiência a nível de futsal que certamente irá negar golos ao rio ave, mas também possui atletas como Márcia (10) e Cátia Vieira (9) que são as que certamente mais nos criaram problemas.
Será um jogo difícil, seguramente com grande intensidade de jogo e onde as atletas darão tudo para saírem vencedoras. Este jogo, tem um gosto especial, é daquele tipo de jogos que todas as jogadoras querem jogar e dar o seu melhor. Só há argumentos para ser um bom jogo de futsal.

Vivi
Esta sexta-feira dia 30 de Novembro, iremos defrontar pela primeira vez o Póvoa Futsal mas apesar de ser o primeiro conforto entre as equipas vizinhas, nós mais uma vez iremos trazer uma vitória para casa e mostrar que somos e seremos sempre superiores tanto a nível físico como psicológico perante as outras equipas. Por isso “Força Rio Ave Embarque Rumo à Vitória”