domingo, 25 de novembro de 2012

RESUMO - RIO AVE FC - Oliveira do Douro



Rio Ave FC domina o jogo mas não consegue a vitória.


Jogo equilibrado era o que se previa. Ambas as equipas entraram com um único objetivo, a vitória. A posse de bola era toda da equipa da casa e notava-se a superioridade em relação à equipa visitante. Mas foi o Oliveira do Douro quem chegou primeiro ao golo. As rioavistas não se deixaram abater pelo resultado e fizeram por isso, a vantagem de um golo manteve-se por pouco tempo. Na recarga, após um remate da Isa, Carla faz o golo e empata a partida. Só deu Rio Ave e ainda estiveram perto do segundo golo, mais uma vez por intermédio da Isa, que leva a bola ao ferro e que por azar das rioavistas, ou sorte do adversário, essa mesma bola bate nas costas da guarda-redes e sai pela linha dos fundos. Estava completamente batida nesse lance. Rio Ave FC manteve sempre o mesmo modo de jogar e esteve sempre perto do golo, mas mais uma vez é o Oliveira que chega ao segundo golo. O final da parte acabou pouco depois sem nenhum lance de grande perigo para nenhum dos lados.

No balneário, o pensamento era positivo e com a noção de que nada estava perdido. Gritavam-se palavras de força e consolo, “Nada esta perdido”, “Não entrar no jogo delas”, “somos superiores, só faltam os golos e esses vão aparecer”. Mas infelizmente não apareceram. Se o jogo fosse ganho por posse de bola, o Rio Ave ganhava, sem fugir ao que aconteceu na primeira parte, as rioavistas estiveram sempre por cima e com o domínio da bola, as oportunidades de golo surgiam a cada instante, mas a sorte não estava do lado verde e branca. Foi o jogo a ver quem mandava mais bolas aos ferros. A equipa visitante não chegou nenhuma vez à baliza verde e branca no segundo tempo. Nos minutos finais, O Rio Ave FC ainda esteve em vantagem numérica, após a expulsão de uma atleta, mas mais uma vez, os ferros estiveram lá e ajudaram a equipa visitante a segurar a vantagem de um golo.
Após o apito final era notória a tristeza das atletas da casa, que viram assim o Oliveira do Douro a festejar os três pontos. É de felicitar o plantel rioavista pela entrega que tiveram ao jogo e que nunca deram uma jogada como perdida. O Rio Ave FC foi superior em todos os momentos do jogo e isso só comprova que o plantel tem todos os argumentos para lutar e fazer frente a qualquer equipa.

É de lamentar o que se sucedeu após o apito final, atletas da equipa visitante envolveram-se em confrontos com um dirigente do Rio Ave FC, confusão que surgiu poucos minutos antes do final do encontro, depois da atleta (Oliveira do Douro) ter sido expulsão por acumulação de amarelos, ao sair do recinto de jogo pontapeou um balde do lixo ao qual esse mesmo dirigente adverti-a pela má atitude. Foi o caos por vários minutos no túnel de acesso aos balneários, houve várias trocas de palavras com empurrões e até um adepto, que por sinal era o treinador das guarda-redes, saltou da bancada para o recinto, só para ajudar à “festa”.

Fora disto, é de salientar a grande enchente que assistiu ao jogo e o bom futsal que se jogou. Estiveram em campo, as duas equipas que têm mais argumentos para lutar pelo primeiro lugar esta época. 


Resultado final: 1-2
Resultado ao intervalo: 1-2
Cinco inicial: Juliana (c), Carina, Joana, Isa e Soninha
Marcadoras: 0-1, 1-1 Carla, 1-2



Embarque Rumo à Vitória!

2 comentários:

  1. força meninas nada esta perdido eu acredito em todas .força para a frente um jogo de cada vez.

    ResponderEliminar
  2. Nada esta perdido , apenas foi um jogo e três pontos que se perdeu. O campeonato ainda está no inicio.

    ResponderEliminar