quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Antevisão RIO AVE FC - Casa F. C. Porto Rio Tinto

As Rioavistas são as campeãs da primeira volta.

Após a última jornada da primeira volta, o balanço é muito positivo. O objetivo foi cumprido. Rio Ave é líder.
Com nove vitórias e duas derrotas, as rioavistas acabam a primeira volta com um ponto a mais do Oliveira do Douro. Com o melhor ataque (38 golos) e a terceira melhor defesa (10 golos sofridos), atrás do Póvoa Futsal (8 golos sofridos) e Oliveira do Douro (9 golos sofridos).

Para o primeiro jogo da segunda volta, este sábado, as rioavistas recebem Casa F. C. Porto Rio Tinto. Um conjunto de atletas bastante forte e duras. Esta primeira volta amadureceu bastantes equipas e trouxe maior experiência  o que só irá enriquecer o campeonato. O conjunto verde e branco não terá facilidades e terá de batalhar para sair vitoriosa no final.

Diana Miranda



"Este Sábado vamos começar a segunda volta do campeonato. Iremos enfrentar novamente o Rio Tinto que apesar de ser uma equipa que está no fim da tabela é organizada e com certeza que nos irão causar alguns perigos. Certamente que a nossa equipa não irá ter a vida facilitada, mas todas nós iremos lutar para os três pontos ganhar. Acredito que todas nós, iremos dar o nosso melhor, porque qualidade não nos falta e disso nós temos noção, só temos de colocar em prática tudo o que sabemos e temos treinado. Força equipa!"

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Portuguesa no pódio das Melhores do Mundo

Ana Azevedo ficou em terceiro lugar na votação efetuada pelo site Futsal Planet. Ana Azevedo que atua pelo FC Vermoim ( AFBraga), é cada vez mais uma referencia para todos nesta modalidade. Mas não se pode esquecer, outra atleta portuguesa que está também entre as dez melhores, Melissa, ficou em oitavo lugar. O futsal feminino, em particular o de Portugal, está assim mais uma vez de parabéns.

1st - Vanessa Cristina Pereira -> 202 pts
UnoChapecó/NTozzo/Female (BRA) - Brazil N.T.

2nd - Marcela Nascimento Leandro -> 103 points
Unesc (Bra) - Brazil N.T.

3rd - Ana Patricia Abreu Azevedo -> 96 points
FC Vermoim (POR) - Portugal N.T.

4th - Amparo Jiménez López "Ampi" -> 87 points
Ponte Ourense SAD (ESP) - ASD Ternana Futsal (ITA) - Spain N.T.

5th - Lucileia (also known as Lu) Renner Minuzzo -> 81 points
Sinnai c5 (ITA) - Brazil N.T.

6th - Joziane de Oliveira -> 74 points
CD Burela (ESP) - Brazil N.T. (goalkeeper)

7th - Alina Gorobets -> 57 points
MFC Laguna-Uor Penza (RUS) - Ukraine N.T.

8th - Mélissa Antunes -> 51 points
ARJ Mogege (POR) - Portugal N.T.

9th - Tatyana Deripasko -> 36 points
MFC Laguna-Uor Penza (RUS) - Russia N.T.

10th - Yulia Titova -> 23 points
MFC Laguna-Uor Penza (RUS) - Ukraine N.T.

Fonte: Futsal Planet

RESUMO - RIO AVE FC 3-0 AD Marco 09


Foi preciso o segundo tempo para ver golos, em jogo bastante equilibrado.

Jogo equilibrado e de um nível de exigência de concentração elevada. Na qual as intervenientes responderam da melhor maneira, num fim de tarde onde rolou a bola no pavilhão de Mindelo, frente a frente duas equipas candidatas ao titulo.
Primeiro tempo marcado com muita posse de bola de ambas as partes sem grandes lances de perigo. Apenas uma bola à trave fez tremer a defesa do Marco. Em resposta a equipa visitante não ameaçou com perigo Soninha. As equipas envolveram-se no jogo uma da outra o que ditou a partida sem golos até ao segundo tempo. Depois da recolha para o descanso, as rioavistas entraram em campo e inauguraram o marcador através de Carina. Algo mudou e o rio ave começou a fazer o seu jogo. Os lances de perigo surgiam a cada instante. Marco 09, só conseguia responder em contra-ataque mas sem resultados positivos. Ainda Isa através de um livre, fez mais um golo para a sua conta pessoal e a fechar Ju numa boa rotação fica na cara da guarda-redes e faz o terceiro. Foram 20 minutos excelentes e que em nada correspondem aos 20 minutos do primeiro tempo.

Resultado final: 3-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Cinco inicial: Carla, Carina, Isa, Inês e Soninha
Jogaram ainda: Ju (c), Diana, Joana, Cátia, Vivi
Marcadoras: Carina (1), Isa (1), Ju (1)