sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Amanhã da Criança - RIO AVE FC



Convocatória:

Andreia, Soninha, Maggie, Juliana, Joana, Inês, Carina, Carla, Cris, Diana, Vivi e Isa.

Local do jogo: Pavilhão Municipal Corim/Aguas Santas/2-Maia
Data: 18-11-2012 (Domingo)
Hora: 18h00

Outros jogos: 

Hoje (16-11-2012)
ADC Penamaior - Paraíso SC da Foz
AD Marco 09 - Casa FC Porto Rio Tinto



Amanhã (17-11-2012)

Oliveira do Douro - Póvoa Futsal
Jornada Mágica ADC - Centro DC Santana
AD Baião - Citânia de Sanfins FC

Antevisão O Amanhã da Criança - RIO AVE FC



 Rio Ave FC poderá assumir o primeiro posto ou até isolar-se.


Perspectiva para o jogo

Uma equipa estreante apesar de ser só de nome, pois a equipa técnica e as jogadoras transitaram da equipa já extinta Baguim do Monte, tendo assim já experiência e bases definidas de outras épocas.
Sofreu algumas alterações com a entrada de atletas juniores mas que só trouxeram mais opções ao técnico. Neste momento, O Amanhã da Criança já gozou da folga à segunda jornada e tem 2 empates e 1 derrota.
O Rio Ave FC, até ao momento, no campeonato tem apenas vitorias e é com esta mentalidade que as atletas vão entrar em campo, continuar a série de vitórias.
Nesta jornada, há um outro objetivo para além da vitória que é a liderança, em caso de vitória do Rio Ave FC poderá assumir o primeiro posto ou até isolar-se se o Oliveira do Douro não conseguir ganhar.


Joana Fernandes

"Mais um jogo complicado para nós, visto que as equipas “matam-se” para nos ganhar. Não vamos ter o trabalho facilitado, vamos ter de entrar concentradas e sem medo de ter a bola nos pés e jogarmos o que sabemos. Tenho certeza que conseguiremos mais três pontos, porque qualidade não nos falta e disso nós temos noção e só temos de colocar em prática o que treinamos durante a semana.”

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Subsídio de Transferências Internacionais Seniores



E finalmente há desenvolvimentos por parte da Federação com vista em melhorar o Futsal Feminino. A direção da FPF, decidiu que todos os clubes que venham a inscrever atletas que sejam internacionais, e que estavam sujeitos a pagar pela essa mesma transferência os atuais (antes desta notícia) 915€, passaram a pagar apenas 150€. Esta nova “lei” terá efeitos a partir do início da época 2012/2013.
Estas mudanças têm como objetivo investir no Futsal Feminino, ou seja na captação de atletas com outro nível competitivo técnico e táctico.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SELEÇÃO SUB19 DISTRITAL - Quatro atletas entre as 21 selecionadas



Miguel Couto, Selecionador Distrital da AF Porto, apresentou uma lista de 21 atletas convocadas para treinos de formação da Seleção Distrital Sub-19. Entre as eleitas estão quatro das nossas atletas, Isabela Pereira, Viviana Serrão, Inês Ramalho e Cristiana Sá.




Atletas convocadas

AC Alfenense: Ana Neto e Nádia Gomes;
Marco 09: Carina Vieira e Sandra;
FC São Romão: Beatriz Teresa, Carlota Marinho e Susana Silva;
Restauradores Avintenses: Joana Neves e Sara Cruz;
Rio Ave: Isabela Pereira, Viviana Serrão, Inês Ramalho e Cristiana Sá;
Avilhó: Sara Correia, Sara Pinto, Vanessa Lima, Fabiana Vasconcelos e Ângela Aguiar;
Oliveira do Douro: Bruna Lima, Carina Santos e Jéssica Pedrosa.

SELEÇÃO NACIONAL - As 20 eleitas para o estágio

Jorge Braz chamou 20 atletas com vista na preparação do III Mundial de Futsal Feminino. Relembra-se que vai decorrer em Oliveira de Azeméis entre 3 e 9 de Dezembro.
O estágio vai-se realizar entre os dias 21 e 24 de Novembro, e é de salientar que nesta convocatória temos duas estreantes, Cátia Silva "Balona" que atua no Novasemente (Aveiro) e Cláudia Pereira no Estrelas Feijó (Setúbal).