quarta-feira, 13 de março de 2013

Antevisão RIO AVE FC - Póvoa Futsal

Dérbi regional este fim-de-semana.

Rio Ave parte para a 20ª jornada com uma vantagem de 9 pontos sobre o segundo classificado e do adversário de sábado, Póvoa Futsal, está a 10 pontos. Novamente o Rio Ave tem jogo grande, recebe este sábado as Poveiras.
Adivinha-se um jogo bastante intenso devido à “rivalidade” de duas cidades vizinhas. Rio Ave tem como aliciante a “vingança” da primeira volta, onde as Poveiras saíram vitoriosas. Para o lado o Póvoa é importante a vitória para ainda continuar na disputa pelo segundo lugar, juntamente com o Oliveira do Douro.
Espera-se um bom jogo onde duas equipas têm o mesmo objetivo.

Juliana Monteiro 

 “Não será um jogo fácil, o Póvoa é uma equipa que defende muito bem, prova disso é que neste momento são a equipa com menos golos sofridos, ofensivamente tem também jogadoras que podem criar problemas sérios na nossa defesa, isso viu-se no jogo da primeira volta. Temos de entrar muito concentradas para evitar cometer os erros do primeiro jogo e vamos lutar para atingir o nosso objetivo que é a conquista dos três pontos. De resto espero que seja um bom jogo e que ninguém se lesione.”

terça-feira, 12 de março de 2013

RIO AVE É LÍDER!

Rio Ave afirma-se de vez na liderança!

RESUMO - CF Oliveira do Douro 1-2 RIO AVE FC

Rio Ave já não perde desde a 7ªJornada e está bem lançado para a conquista do título.

Na difícil deslocação a Vila Nova de Gaia, para defrontar o 2º classificado Oliveira do Douro, Rio Ave conquistou mais três pontos em jogo muito equilibrado, jogo este apontado como jogo do título.
Os presentes no pavilhão assistiram a um jogo de equilíbrio. Muita posse de bola e poucos lances de perigo. Rio Ave marcou ainda nos primeiros cinco minutos, através de um canto. Isa remata apanhando a defesa do Oliveira do Douro distraída. A guardiã ainda tocou na bola mas pouco valeu o remate foi fortíssimo e sem hipóteses para defesa.
Jogo com muita posse, como anteriormente foi dito e com muito respeito da parte de ambas as equipas. Encontro sem lances polémicos, arbitragem excelente diga-se de passagem, foram exemplares aqueles dois senhores.
Noite de grande futsal, onde pouco era o apoio das bancadas de ambas as partes, mas o bom futsal jogou-se na mesma. Oliveira do Douro não deu como perdido o jogo e foi atrás do prejuízo. Inaugurou o marcador no início da segunda parte e se já estava equilibrado o jogo a partir do momento em o Oliveira estabelece o marcador para 1 bola igual com as Rioavistas, ainda melhor foi o jogo. Duas equipas corriam pelo mesmo objetivo, mas foi o Rio Ave que foi mais feliz no final. Mesmo em cima do apito final, Juliana faz golo e dá assim como garantidos os três pontos. Partida emocionante e vivida pelos intervenientes e os poucos adeptos que se deslocaram ao pavilhão.
Com esta vitória, o Rio Ave assume-se de vez como líder do campeonato, 9 pontos separam as Rioavistas do Oliveira do Douro. 

Resultados desta jornada

CF Oliveira do Douro 1 - Rio Ave FC 2
Casa F. C. Porto Rio Tinto 1 - AD Marco 09 0
ADC Penamaior 1 - Centro DC Santana 3
Jornada Mágica ADC 1 - Citânia Sanfins F. C. 1
O Amanhã da Criança 3 - Paraíso SC da Foz 0

Descansou: AD Amarante, Póvoa Futsal